Sim, existem muitas lutas à serem travadas. São muitas as causas, com grandeza de significados, histórias com finais felizes e trágicos acid...

Bandeira

Sim, existem muitas lutas à serem travadas. São muitas as causas, com grandeza de significados, histórias com finais felizes e trágicos acidentes. Trens silenciosamente em movimento sob nossos pés, e quando chegamos à estação errada a saudade se mistura com perguntas sem resposta. Existem textos que precisam ser escritos, para inspirar, para devolver, assim como novos sentidos prestes a arrebentar em idéias novas, sim, novas armas para campos de batalha até então inéditos. E ao mesmo tempo, mentiras a se espalharem e tornarem a verdade ainda mais valiosa (se não é uma farsa toda a idéia que tomamos como nossa, mas que na verdade é do próximo menos distraído). Tudo isso só com palavras.

Mas em palavras não se resumem todas as angústias eincertezas. E nem as boas notícias podem todas se confinar em um mero par de linhas. Afinal, o que seria de um abraço sem o seu significado?

Precisamos de cores, muros, arames farpados e de promessas em nosso nome. Precisamos de diferentes corredores nos supermercados. E, se desaparecemos em meio à toda a gente, é porquê por alguns segundos precisamos fazer parte.

É impossível saber tudo o que se passa. Somos muitos, e tão pouco somos. E são tantos sufocos para lágrimas, ofensas, receios. Eu, cá com minhas desconfianças e idéias. Você com suas questões e passeios.

Lutamos. E só os muitos cínicos não percebem, ou não querem. Somos nossos sonhos.

Torcemos.

0 comentários: